Blog Liv Up no Algar Ventures Open da Endeavor

Fomos selecionados pela Endeavor para fazer parte da Algar Ventures Open!

Estamos muito animados e queremos dividir esta alegria com você! A Liv Up foi uma das 15 empresas selecionadas para o programa de aceleração de start-ups chamado Algar Ventures Open. É uma proposta do grupo Algar em parceria com a Endeavor, dois gigantes na área de empreendendorismo e é uma honra poder compartilhar com vocês um pouquinho mais sobre o projeto.

A Algar é um grupo brasileiro que atua em países da América do Sul desde 1929, empreendendo e buscando soluções para seus mais de 2 milhões de clientes. Atua nas áreas de TI (tecnologia da informação), comunicação, turismo e negócios em agropecuária, além de serviços em geral.

O grupo Algar possui um setor de inovação chamado Algar Ventures, o responsável por este programa. É o braço da empresa que trabalha para detectar mudanças e possíveis tendências no mercado que seus clientes atuam, além de apontar novas oportunidades de negócio.

Já a Endeavor é a maior organização de apoio ao empreendedor, presente em mais de 20 países ao redor do mundo. Seu objetivo é ajudar pessoas que querem montar seu próprio negócio a fazê-lo crescer de forma impactante e com isso alavancar a economia daquele país. Para isso, busca implementar esta cultura empreendedora para transformar o Brasil, disponibilizando cursos e eventos gratuitos, como o Day 1 que rolou no dia 05 de junho. Também fornece conteúdos informativos e histórias de sucesso para inspirar e desenvolver habilidades que permitam a idealização, construção, gerenciamento e desenvolvimento de projetos e negócios. A ideia é estar ao lado de profissionais que tem um grande sonho, uma solução inovadora e acima de tudo, acreditam nisso e tem brilho nos olhos.

O Algar Ventures Open durará seis meses e deve funcionar como uma plataforma para impulsionar o crescimento de empresas inovadoras. Para fazer isso acontecer, teremos um acompanhamento de um mentor da Endeavor, que será como um padrinho. O especialista ajudará no maior desafio de crescimento de cada negócio. Além disso, o programa dá acesso privilegiado ao grupo Algar, facilitando a comunicação entre parceiro e aumentando a visibilidade para possíveis investidores. E ainda, o programa irá estimular a troca de experiências com uma comunidade de executivos de sucesso.

 Empresas selecionadas para o programa

As quinze empresas foram escolhidas a dedo. A Algar e a Endeavor buscaram negócios que trouxeram uma solução inovadora, já comprovada pelo mercado. Mais do que start-ups, fomos escolhidos por enxergarem que o nosso negócio tem potencial para crescer muito, e que estamos prontos para isso. Para que assim, possamos multiplicar o nosso impacto, escalando mais pessoas, o que é benéfico para todo o mercado e a economia do país.

Um dos pré-requisitos era ser um negócio dentre alguns setores pré-determinados. A Liv Up é o único dos escolhidos que trazem soluções relacionadas com alimentos funcionais e os benefícios que trazem a saúde. Dá uma espiada quem são as outras 14 escolhidas para participar deste projeto com a gente.

  • Altave: Indústria que desenvolve produtos mais leves que o ar para o monitoramento e segurança de grandes eventos (como as Olimpíadas), agronegócios, construções e mineradoras.
  • Beblüe: aplicativo que busca fidelizar clientes de empresas parceiras fornecendo uma porcentagem de dinheiro de volta para o usuário a cada compra realizada.
  • BlueSol: Treinamentos online e presenciais para capacitação técnica de profissionais de energia solar.
  • Cobli: Tecnologia de gestão de frota.
  • Guichê Virtual: um shopping virtual para compra e venda de passagens rodoviárias.
  • Home Agent: Primeira empresa do Brasil oferece serviço de atendimento ao cliente (SAC) da casa do próprio operador, visando melhor atendimento pela satisfação dos empregados.
  • Lean Survey: empresa que trouxe a solução para pesquisas de mercado, transformando qualquer usuário em próprios pesquisadores e pagando-os por isso.
  • Nama: utilizando a inteligência artificial, a empresa criou uma plataforma de comunicação para empresas por meio dos chats automatizados que simulam pessoas reais.
  • Newatt : solução para diminuir o consumo de energia elétrica baseada em hardware e software.
  • Sensedia: Plataforma para design, segurança e gerenciamento de APIs, que é o conjunto de rotinas e padrões para acessar um aplicativo de software ou plataforma web.
  • Sensix: Utilização do drone, uma inovação tecnológica, para agricultura.
  • SmartMEI: aplicativo que traz serviços de pagamento e contabilidade para microempreendedores individuais.
  • Systax: Base de dados com as regras lógicas de tributação, aplicadas às operações.
  • Skore: Plataforma inovadora para treinamentos e engajamento de pessoas.