Orgânicos

A Liv Up é uma empresa com certificação orgânica

janeiro 21, 2020
certificação orgânica

O que já era saudável ficou ainda melhor. A Liv Up, desde o dia 6 de dezembro de 2019, passou a ser uma empresa com certificação orgânica. Preocupação com o meio ambiente e ingredientes orgânicos não são novidades no nosso dia a dia. Em 2019, por exemplo, já batemos o índice de 86% das frutas, legumes e verduras usadas nos produtos vindos de produção orgânica.

Aliás, isso está no DNA da Liv Up: trabalhamos com produtores orgânicos desde o nosso começo, valorizando, desde sempre, um conceito de alimento feito com afeto. Acreditamos, ainda, que transparência é o melhor caminho para entregar um bom produto. Justamente por isso, sempre oferecemos aos clientes a oportunidade de conhecer melhor a origem dos seus alimentos e, por isso, foi tão importante para nós conseguir a certificação orgânica.

Mas, afinal, o que é a certificação orgânica?

Para que ser considerado orgânico para a legislação brasileira, um produto, seja ele in natura ou processado, precisa atender certos requisitos. Entre eles, ser obtido por meio de um sistema orgânico de produção agropecuária ou, então, de um processo extrativista sustentável e não prejudicial ao ecossistema local. Precisam ser ainda certificados por organismos credenciados pelo Ministério da Agricultura. Só assim poderão ser comercializados. 

Dessa forma, fica assegurado, por escrito, que determinado produto, processo ou serviço obedece às normas e práticas da produção orgânica. O selo surgiu da necessidade de garantir aos consumidores a qualidade dos produtos que eles adquirem. Afinal, com a crescente busca por uma alimentação mais saudável, existe maior demanda por produtos cultivados de maneira orgânica. 

De acordo com o Ministério da Agricultura, para que um produto receba o selo de certificação orgânica, ele precisa ter em sua receita, no mínimo, 95% de ingredientes cultivados de maneira orgânica. Já os produtos que recebem o selo de ingredientes orgânicos têm, pelo menos, 70% de orgânicos em sua composição.

Além da garantia da qualidade do produto, ao comprar um alimento certificado, você está contribuindo para a manutenção de padrões éticos do movimento orgânico. Você leva ao prato alimentos mais saborosos, ajuda a reduzir a quantidade de poluentes e agrotóxicos. Quem consome orgânicos não apenas promove saúde, mas atua como agente de transformação social e ambiental, praticando um exercício de cidadania. 

Os orgânicos no cardápio da Liv Up 

A Liv Up sempre levou a sério o conceito de uma comida saudável para todas as etapas da cadeia. Dessa forma, a gente busca entregar os melhores produtos para os consumidores, considerando uma alimentação saudável. E, tão importante quanto isso, nos preocupamos com o meio ambiente e uma produção consciente.

Em síntese, os ingredientes da Liv Up são divididos em 3 grandes áreas: proteínas, vegetais e secos. E é no setor de vegetais que reside a grande fatia dos orgânicos em nosso portfólio. Atualmente, os produtos orgânicos fornecidos são vários, como abobrinha, alho poró, banana, berinjela, cenoura e outros. Nosso ratatouille e mix de legumes assados, por exemplo, levam esses ingredientes na receita.

“O processo de certificação orgânica foi uma experiência muito importante para nós. O primeiro passo, que é fazer parcerias com agricultores e fornecedores para garantir o abastecimento dos ingredientes orgânicos, é um trabalho feito desde o começo da Liv Up. 

Depois vieram desafios que envolvem diferentes áreas, desde implementar processos que garantam a rastreabilidade dos ingredientes, até desenvolver receitas e diretrizes que atendam à todos os requisitos da certificação. E, acima de tudo, foi um processo importante para os cliente, que a partir de agora têm mais uma garantia em relação à qualidade de nossos produtos e ingredientes.”, contou Pedro Martins, Coordenador de Sourcing da Liv Up.

Como uma forma de comemorar essa certificação, iremos expandir ainda mais o nosso cardápio com opções deliciosas e orgânicas. Entre as novidades, estão:

  • Molho bolonhesa;
  • Quinoa com legumes assados;
  • Berinjela;
  • Macarrão de cenoura;

Deu água na boca, não é?

Se você quer saber um pouco mais sobre o tema, é só conferir esse post aqui no blog que explica como a Liv Up utiliza produtos orgânicos em seus alimentos

You Might Also Like

Vamos conversar?

Entre por uma das redes sociais ao lado para comentar!
Scroll Up