Alimentação Saudável

8 opções de comida congelada saudável para ter sempre na sua casa

novembro 13, 2019
comida congelada saudável

A correria do dia a dia parece a desculpa perfeita pra não ter uma boa alimentação. Afinal, cozinhar todos os dias em casa é uma missão quase impossível pra quem não tem tempo. Você é desse time? Então vamos apresentar a comida congelada saudável, já conhece?

A gente tem a ideia de que alimentos congelados são “do mal” e essa impressão não é à toa. Pão de queijo, pizza, lasanha e batata pré-frita tomaram as gôndolas dos supermercados durante muitos anos. O lado ruim é que, pra que eles sejam feitos em larga-escala e durem por mais tempo, eles são cheios de aditivos químicos que desequilibram a tabela nutricional desses alimentos.

A boa notícia é que cada vez mais empresas investem no congelamento de refeições nutritivas, que unem praticidade, sabor e equilíbrio. Quer saber mais sobre esse assunto? Então se liga aqui!

É possível a comida congelada ser saudável?

É comum as pessoas ficarem com o pé atrás quando se fala de comida congelada. Será que tem o mesmo sabor e textura? Será que conserva os nutrientes? Será que ela pode ser saudável de verdade, sem conservantes?

A resposta é sim pra todas as perguntas. Esqueça aquele prato sem graça e de textura esquisita de antigamente, de quando a gente congelava comida no congelador de casa, sabe? Hoje em dia é bem diferente.

Ultracongelamento

A técnica de ultracongelamento usada pela Liv Up, por exemplo, permite que as refeições mantenham ao máximo as suas características originais, tanto no paladar quanto na nutrição. Como esse processo é feito?

Ele consiste no congelamento de alimentos de uma maneira muito rápida. Isso é possível submetendo os itens a temperaturas bem baixas. Dessa maneira, os cristais de gelo formados são partículas bem pequenas que, ao serem descongelados, alteram em quase nada as características da comida. Legal, né?

Características

Muda tão pouco, que se a pessoa não souber que se trata de uma refeição que foi congelada, vai comê-la e achar que é fresquinha, feita ali na hora. Por conta dessa tecnologia, não são apenas os sabores e a consistência que são mantidos, os nutrientes também continuam. O que é ainda melhor.

Natural

No fim das contas, o que a gente espera de uma comida congelada saudável é que seja nutritiva, né? Quanto a isso, pode ficar despreocupado. Outra dúvida bem comum é: será que não tem aditivos químicos pra ajudar na conservação? Fique tranquilo que não tem. Todos os ingredientes são frescos e naturais, o que faz muito bem pra saúde, não é verdade?

Alimentação equilibrada

Com todas essas informações, já deu pra perceber que dá sim pra ter uma alimentação equilibrada comendo refeições congeladas. Basta escolher um fornecedor bacana, que utiliza ingredientes naturais, frescos e até orgânicos, como a Liv Up. Além disso, a empresa conta com nutricionistas pra elaborar o cardápio e chefs de cozinha pra executar as receitas. Ou seja, é só sucesso!

Quais são as comidas congeladas saudáveis pra ter em casa?

Agora que você já entende que a comida congelada saudável é realmente uma ótima saída pra ter praticidade e uma alimentação balanceada, que tal algumas sugestões de pratos? Sabe aquele item que não pode faltar no freezer porque é bem versátil? Então, dê uma olhada.

1. Hambúrguer

Quem não adora um belo hambúrguer? Seja no lanche mesmo — com pão integral, queijo, alface e tomate — ou como a proteína de uma refeição, acompanhado de mix de legumes e batatas assadas. Esse item é sempre uma delícia.

2. Frango desfiado

O frango desfiado é outra ótima opção por ser muito versátil. Dá pra comer com arroz integral e legumes ou no recheio de vários preparos, como omeletes, tortas e sanduíches. É uma fonte de proteína deliciosa e bem magrinha.

3. Crepioca com queijo branco

A crepioca nada mais é que a junção do crepe e da tapioca. Ou seja, em vez da farinha de trigo é usado o polvilho na massa. O resultado? Um lanchinho com aquele sabor incrível do pão de queijo. O melhor é que tem proteína e carboidrato juntos, dando mais saciedade e segurando a fome.

4. Mix de legumes

Os vegetais são fontes de fibras e nutrientes muito importantes: as vitaminas e os minerais. Esses compostos são responsáveis por regular o organismo e garantir a boa saúde. Por isso, tenha sempre um mix de legumes no freezer como acompanhamento de uma refeição saudável.

5. Massas

As massas são uma delícia que ganhou o mundo todo. Saborosas e energéticas, são ideais para aqueles dias em que a fome é grande. Além disso, são ótimas pra quando chega uma visita bacana e você quer servir algo gostoso e refinado, sabe? Não se esqueça dos molhos, que são à parte, pra acrescentar aos pratos, ok?

6. Sopas

Uma sopa levinha é tudo o que a gente precisa depois de um dia agitado. Ela aquece o corpo, mata a fome e acalma o coração. Queremos mais o quê? Que ela seja saudável e fácil de fazer, oras! Então nada melhor que ter esse prato congelado, que fica pronto em poucos minutos.

7. Bolinho

Sabe aquela vontade de comer um bolo tomando um café no meio da tarde? Pra isso, tenha sempre opções dessa gostosura congelada. Já pensou em comer sem culpa um bolinho de cenoura com gotas de chocolate ou de banana com canela e nozes? É realidade! Todos são feitos com ingredientes nutritivos e que cabem em uma alimentação saudável.

8. Petit Gateau

Imagine um bolinho com muito chocolate e 3 texturas: casquinha fina e crocante, miolo macio e úmido e uma calda aveludada e quentinha. Deu água na boca por aí? Então se renda ao Petit Gateau congelado e feito sem açúcar. É delicioso!

Viu como é possível ter uma alimentação equilibrada e muito prática ao mesmo tempo? Basta apostar na comida congelada saudável e ter sempre um bom estoque no freezer. Assim você não é pego desprevenido e pode manter um cardápio balanceado, nutritivo e muito, muito gostoso!

E aí, ficou curioso pra saber mais sobre os pratos feitos pela Liv Up? Então conheça nosso cardápio e confira todas as opções disponíveis. Lá você encontra o menu completo, desde o café da manhã até a ceia. Incrível, né?

You Might Also Like

Vamos conversar?

Entre por uma das redes sociais ao lado para comentar!
Scroll Up