Como consumir pasta de amendoim?

Cremosa, nutritiva e cheia de sabor: a pasta de amendoim virou tendência na alimentação de quem está de olho em saúde e bem-estar.
A pasta de amendoim é composta principalmente por gorduras monoinsaturadas, conhecidas como as gorduras do bem, isso porque auxiliam na proteção do coração.
Seus benefícios são praticamente os mesmos do amendoim. Por isso, ela é fonte de vitamina E, um poderoso antioxidante importantíssimo para a imunidade. Ela também contém minerais como o ferro, o magnésio, o zinco, o fósforo e o potássio, que são essenciais para o desenvolvimento saudável do corpo.
Como consumir pasta de amendoim?
Por ser extremamente versátil e saborosa, a pasta de amendoim pode ser usada em diferentes momentos do dia. Veja algumas dicas:
Para o seu café da manhã
Que tal rechear a sua panqueca ou a sua tapioca com pasta de amendoim? Você também pode adicionar frutas picadas de sua preferência. Assim você terá um café da manhã completo, com proteínas, carboidratos, gorduras boas, vitaminas e minerais.
Prefere algo mais refrescante? Usar a pasta em cima de frutas como banana ou uvas combina super bem. Para dar um toque a mais de proteína, opte por misturar tudo à um iogurte natural.
Para o lanche antes do treino
O lanche pré treino deve ser rico em carboidratos, a principal fonte de energia para o corpo. Sabendo disso, invista em torradas integrais, pães integrais ou biscoitos de arroz para acompanhar a sua pasta de amendoim preferida.
Para o lanche depois do treino
Proteínas de boa qualidade não podem ficar de fora do seu lanche pós treino, por isso, uma boa dica é adicionar a pasta de amendoim à shakes proteicos. É só bater no liquidificador: leite, iogurte natural, uma fruta de sua preferência e a pasta de amendoim. Toma algum suplemento proteico? Só juntar na mistura!
Para o lanche entre as principais refeições
Bateu aquela fome no meio do dia, mas você não quer fugir de uma rotina alimentar saudável? Pique alguma fruta que esteja com vontade (banana, maçã e melão são ótimas pedidas) e adicione a pasta de amendoim. Fácil, rápido e muito gostoso.
Referência:
Departamento de Informática em Saúde, Escola Paulista de Medicina/Unifesp. Tabela de Composição Química dos Alimentos – Versão 3.0
Você vai gostar de ver…

Dias quentes: o que comer no calor?
Em meio a dias quentes de verão ou climas tropicais, o corpo precisa passar por adaptações. O calor intenso pode desafiar nosso organismo a manter a temperatura interna estável, isso

Nutri responde: refrigerante sem açúcar faz mal?
Quando o assunto são os alimentos que devemos evitar na rotina, muito se fala do sorvete, do macarrão instantâneo e, é claro, dos refrigerantes – em geral, os alimentos industrializados.

Cúrcuma e benefícios: vale a pena tomar em cápsula?
Você conhece a cúrcuma? Um tempero natural com diversos benefícios científicos comprovados. Não é à toa que vira e mexe ela ganha os holofotes, seja no famoso shot ou mais