Mudando sua rotina

Você sabe o que é dor muscular de início tardio (DMIT)?

setembro 20, 2016
homem deitado de costas com uma mulher fazendo massagem nas costas dele

Por Lana Pessoa

Quem toma antiinflamatório quando está com dor muscular? Não tome! O treino gera microlesões ➡ que gera inflamação ➡ ativa o receptor de dor.

 Por isso, dói! Mas a inflamação ativa o remodelador muscular! Ou seja, a inflamação estimula a adaptação daquele músculo para suportar mais carga.

A DOR MUSCULAR ocorre quando geramos microlesões nos músculos. As microlesões são super desejadas! Afinal elas sinalizam para o organismo a necessidade de “engrossar o músculo”, pois ele desse tamanho não está dando conta do recado. Então ocorrem as microlesões, e como qualquer lesão, ocorre uma inflamação local que ativa receptor de dor. Essa dor é chamada de DMIT (dor muscular de início tardio) que ocorre de 24h a 48h após o estímulo.

Esse é um dos motivos por você ficar mais forte. Então quando tomamos antiinflamatórios diminuimos o remodelador muscular que atrapalha no resultado do seu treino. Se você tomar anti-inflamatório você quebra o processo que tanto esperamos, desinflamando o local e não deixando maximizar o efeito do ganho de massa magra. E aí? Você toma anti-inflamatório quando está com dor?

Você também pode gostar

Scroll Up