Mudando sua alimentação

Existe fast food saudável? Saiba aqui!

abril 2, 2019

A falta de tempo é um dos pretextos mais comuns de quem não consegue adotar hábitos de uma alimentação saudável. Embora faça sentido, a boa notícia é que há formas de solucionar o problema!

Para muitas pessoas, um lanche com hambúrguer ou um prato cheio de macarrão soam como as melhores refeições em dias de pressa. Ao criar o hábito de consumir esses pratos cheios de gordura saturada, açúcar e sal, contudo, o corpo tende a responder de forma negativa.

Já que planejar e preparar comida fresca e equilibrada para todas as refeições consome muitas horas livres, é melhor encurtar o caminho, não é mesmo? Você pode começar recorrendo a técnicas e a empresas apoiadas no conceito de fast food saudável. Não sabe o que é isso? Continue conosco e conheça mais sobre o conceito!

Entenda o que é fast food saudável

O conceito de fast food saudável surgiu na contramão do que mais se associa ao termo fast food, ou seja, vai no sentido oposto do junk food. Nessa nova tendência, estamos preocupados com sua nutrição. Buscamos, então, formas rápidas de oferecer uma alimentação de qualidade.

Voltadas ao critério da saudabilidade, empresas em shoppings, restaurantes de rua e lojas online tem ampliado sua visão. Nas opções de pratos para o almoço, muitos alimentos orgânicos e vegetais. Nos menus, mais comida vegetariana e vegana. Na internet, opções de lanches saborosos e nutritivos, que podem ser consumidos nas pausas do trabalho.

Em se tratando de estilo de vida, porém, o fast food saudável pode ser aderido até mesmo em casa! Com os ingredientes adequados para fazer lanches, sua alimentação mantém a qualidade, com o bônus da praticidade.

Agora que você já está familiarizado com o conceito de fast food saudável, veja nossas dicas de como aderir a esse modelo que chegou pra ficar!

Invista em alimentos funcionais

Quem quer ter praticidade para comer sem abrir mão da saúde, deve contar sempre com aliados na despensa. Para um café da manhã, por exemplo, vale investir em cereais, como aveia e amaranto. Comprar frutas cortadas, em potinhos, também ajuda bastante.

No almoço e na janta, que tal recorrer a refeições saudáveis congeladas? Sem corantes e conservantes alimentares, você ainda tem como diversificar o cardápio. Basta utilizar o micro-ondas para desfrutar de uma refeição equilibrada, saborosa e rápida!

Além disso, ter oleaginosas, frutas secas e lanches funcionais é um dos grandes segredos de quem consegue seguir a rotina alimentar.

Aposte na praticidade e em boas combinações

Para consumir uma boa dose de cada macronutriente, é possível fazer combinações simples. Elas mantêm, afinal, a ideia de fast food saudável. Após um treino de musculação, você pode optar pela crepioca. Feita de ovo, tapioca e sal, reúne proteínas, carboidratos e gorduras. O recheio de queijo branco fica delicioso!

Outra queridinha é a tapioca. A mistura vai bem em bolinhos com chia e linhaça que remetem a um tradicional pão de queijo!

Compre de quem se preocupa com uma alimentação saudável

Ao ler os rótulos, verifique se não há presença abundante de açúcar, adoçantes, realçadores de sabor, conservantes e outros itens nocivos. Nesse caso, aliás, quanto menos coisas houver, melhor. Alimento saudável, afinal, é o que mais se aproxima de sua composição original.

Tendo em mente uma proporção adequada de carboidratos, proteínas e gorduras, adequada a seus objetivos e estilo de vida, fica mais fácil saber o que incluir no cardápio. Outra ótima opção é investir em snacks saudáveis, opções repletas de fibras e sem perder sabor!

Optar por um fast food saudável em meio ao dia a dia pode facilitar sua vida! Solucionando a falta de tempo, unida a um bom planejamento alimentar, não é à toa que essa tendência tem se fortalecido. E dá para investir nela, certo? Seu organismo e bem-estar agradecem por todas as boas escolhas!

Gostou de nossa dica e quer ter acesso a mais conteúdos como este? Então leia nosso artigo e saiba como montar um prato saudável!

 

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up