Alimentação Saudável

Como manter uma alimentação saudável no trabalho?

março 5, 2020
alimentação saudável no trabalho

Se você acha impossível manter uma alimentação saudável no trabalho, nós vamos provar que não é. É possível, aliás, resistir às tentações da sobremesa depois do almoço e não sucumbir às guloseimas que brotam da gaveta do colega ao lado. Para isso, basta ter um pouco de disciplina e organização. Assim, você deixa as preparações prontas para degustá-las ao longo do dia, nos horários em que a fome apertar.

O que todo mundo quer são opções práticas e rápidas. É por isso que nesse artigo fizemos uma seleção de opções super simples para você não deixar os bombons, as frituras e os refrigerantes acabarem com seu projeto de alimentação saudável no trabalho. Vamos, então, às dicas:

Marmiteiro de plantão

Se a empresa permitir, leve seus pratos favoritos e almoce no trabalho. Nada mais gostoso que preparar sua própria refeição, sabendo que tipo de tempero e a quantidade utilizada. Assim, você passa a cuidar melhor da sua saúde, economiza dinheiro e evita as tentações alimentares quando estiver andando pela rua.

Outra opção, para quem não tem tempo, é investir em refeições congeladas e saudáveis como as da Liv Up

Fome pela manhã? Fruta!

Banana, maçã, pera, morango… Apenas algumas sugestões de frutas que são fáceis de levar ao trabalho. Cada uma com seus nutrientes específicos e sabor inigualável!

Precisa de sobremesa? Chocolate 70% cacau

Se você não dispensa um chocolatinho depois do almoço, prefira então os chocolates com 70% de cacau em sua composição. São vários os benefícios: eles ajudam a proteger o cérebro, são ricos em antioxidantes, protegem contra doenças do coração, auxiliam na diminuição do colesterol ruim e da pressão arterial, por exemplo. Além disso, o chocolate com 70% de cacau estimula a liberação de serotonina, endorfina e teobromina. Essas substâncias melhoram a disposição e o humor.

Evite o chocolate ao leite e o branco. O primeiro possui gordura saturada e colesterol, açúcar e gorduras hidrogenadas. Já o branco, por outro lado, nem chocolate é. Afinal, não possui cacau em sua composição. Ele é feito com manteiga de cacau e açúcar. É, portanto, pior para a saúde.

Snacks para a fome no meio da tarde

Os lanches e snacks com opções doces e salgadas da Liv Up são uma mão na roda para deixar você bem satisfeito! Para um lanche da tarde, que tal um pão de queijo com chia e linhaça? Ou um bolinho de blueberry super macio, que faz um mix entre o açúcar do coco e o azedinho dos blueberries?

Se o trabalho se estender até mais tarde, você pode ter na bolsa ou mochila um mix de castanha. Basta preparar pequenas porções com amendoim e amêndoa sem casca e sem sal, nozes, castanha do Pará sem sal, castanha de caju crua sem sal, uvas passas e damascos.

Viu como é fácil sempre ter uma coisinha ou outra pra comer, sem pesar no bolso e na sua dieta? Se a correria do dia a dia estiver grande, conte com os produtos da Liv Up para dar ainda mais sabor às suas refeições!

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