Atividade Física

7 aplicativos que te ajudam a fazer exercício

março 26, 2020
aplicativos para exercício físico

A tecnologia fornece boas alternativas para quem quer atingir ou manter uma boa forma. Existem, por exemplo, aplicativos que te ajudam a fazer exercício físico onde e quando você quiser.

São soluções com atividades simplificadas e adaptadas para que qualquer pessoa consiga executá-las. Dessa forma, uma vida mais saudável está, literalmente, ao alcance das mãos. Afinal, é difícil conciliar as atividades físicas, com as outras tantas tarefas de uma rotina agitada

Inegavelmente, esse tipo de aplicativo ganha milhões de adeptos pela sua praticidade. De certa forma, os apps também democratizam o acesso ao exercício físico.

Assim, mesmo quem não tem muito tempo, ou dinheiro, para frequentar uma academia, consegue encaixar a prática de atividade física em sua rotina. Além disso, os aplicativos fornecem uma variedade de informações sobre saúde e a prática dessas atividades.

São conteúdos que vão além dos treinos em si e englobam informações nutricionais, dados sobre IMC, além de dicas para viver de forma mais equilibrada. No entanto, é importante ficar atento às instruções e executar as atividades com consciência.

Afinal, o mal uso desses apps para malhar pode gerar excessos e levar a lesões. Por isso, vale salientar que nenhum aplicativo substitui o que um profissional de educação física capacitado pode oferecer. 

Veja nossa lista com 7 aplicativos que te ajudam a fazer exercício:

1. Nike Training Club

Certamente, um dos aplicativos mais populares para quem se exercitar em casa, o Nike Training Club tem a vantagem de ser gratuito. As aulas possuem instruções completas em áudio e vídeo.

Conta, aliás, com mais de 180 tipos de treinos e circuitos criados por alguns dos melhores treinadores e especialistas do mundo. Entre eles, figura na lista dos profissionais que já montaram treinos para o app, Any Nuñez – mais conhecido por ser personal trainer da Rihanna.

Um dos grandes diferenciais do NTC é que você pode nivelar seus treinos. As atividades vão desde um patamar mais leve, ao hard, conforme seu condicionamento físico for progredindo.

Em outras palavras, é um aplicativo indicado tanto para iniciantes que estão saindo do sedentarismo quanto para atletas. Quem mora em São Paulo e no Rio de Janeiro, ainda podem desfrutar de eventos presenciais do Nike Training Club, que acontecem nessas cidades. 

Por fim, é possível mapear as suas corridas, compartilhar seus treinos com amigos, além de criar um plano de exercícios personalizado. É possível filtrar as atividades por meio de três categorias: grupo muscular, tipo de treino e equipamento.

Os exercícios duram entre 5 e 50 minutos e podem fazer parte das subcategorias resistência, mobilidade, força e yoga. O app está disponível para download nos dispositivos IOS e Android.

2. Pocket Yoga

Se você está procurando uma atividade mais zen para sua rotina, esse aplicativo pode te ajudar a alcançar seus objetivos. Pocket Yoga conta com 27 diferentes aulas, em diferentes níveis, tipos de prática e tempo de duração.

Aliás, ele oferece ao todo mais de 150 ásanas (posturas), que você pode aprender a fazer em qualquer lugar, inclusive em casa. Além das conhecidas posturas da Ioga, o app mostra diferentes técnicas de respiração, de acordo com as práticas.

Tais respirações, conhecidas na Ioga como pranayamas, são ótimas técnicas para relaxar corpo e mente, além de diminuir a ansiedade. Fora as músicas oferecidas pelo app, você pode selecionar faixas da sua própria biblioteca para tocar durante os exercícios. 

Esse aplicativo é pago e está disponível no idioma inglês na Google Play e na App Store

3. 7 Minute Workout

Se você tem pouco tempo livre na rotina, esse é o aplicativo ideal, afinal, possui treinos de até sete minutos. Eles são perfeitos para serem encaixados entre as atividades do dia a dia, sem perder de vista a saúde.

Realizando alguns desses treinamentos ao longo da semana, você já sai do sedentarismo. Ao todo, são mais de 200 sequências de exercícios, sendo uma parcela paga e a outra gratuita.

Assim, pode ser uma boa maneira de você começar a treinar, gradualmente e ir pegando gosto pela atividade física. É a prova de que alguns minutos podem fazer diferença para a sua saúde. 

O aplicativo está disponível em português e conta com uma interface simples. Além disso, há ilustrações animadas ensinado como realizar os exercícios. É possível baixar o 7 Minute Workout para Iphone e dispositivos Android

4. Jefit 

Esse é, certamente, um dos aplicativos com o maior número de exercícios diferentes. Isso porque, oferece mais de mil ideias de atividades para você praticar. Assim, fica difícil de enjoar do treino, certo?

Outra vantagem, aliás, é a possibilidade de montar uma base de dados de acordo com o seu perfil. No app, você registra quanto tempo malha, qual o tipo de atividade praticada, qual a regularidade do exercício e as calorias gastas.

É praticamente um relatório para que você entenda melhor a sua rotina, acompanhe seus progressos, veja o que pode melhorar e até estabeleça metas.

Com mais de 7 milhões de usuários registrados, esse aplicativo está disponível na Google Play e na App Store

5. Google Fit

Um dos aplicativos mais populares da lista, o Google Fit é uma boa solução para dar um gás ao seu treino. Diferente dos outros aplicativos, ele não sugere atividades, mas sim ajuda você a acompanhar sua rotina de exercícios.

No aplicativo, você consegue acompanhar seu calendário de atividade física, ver a evolução das suas metas e etc.

Além disso, o Google Fit oferece dicas práticas de como aproveitar o seu treino da melhor maneira possível e monta objetivos conforme seu desempenho. Aliás, o aplicativo promete uma “visão holística da sua saúde”.

Afinal, ele contabiliza todos os movimentos do seu dia a dia se conectado a um smartwatch. Você pode baixar o app tanto na Google Play, quanto no App Store.

6. Home Workout

Esse aplicativo tem como grande vantagem oferecer treinos que dispensam equipamentos. São atividades que usam apenas o peso do seu corpo, planejadas por especialistas para serem efetivas. O app contém animações e orientações em vídeo para cada exercício.

Desse modo, você pode se verificar qual a forma correta durante a execução de cada movimento. Com ele, é possível criar rotinas de treinamentos gerais e localizado, ou seja, segmentando por partes do corpo como pernas, braços e abdômen, por exemplo. 

O Home Workout traz, ainda, exercícios de aquecimento e alongamento. Dessa forma, você diminui o impacto do treino – o que ajuda a evitar lesões.

O aplicativo, também permite customizar seu acesso e configurar para que envie notificações, para que não esquecer de treinar. É possível fazer download do Home Workout tanto para dispositivos Android quanto para iPhone.

7. Freeletics Bodyweight

Por último, encerrando a lista, está um dos aplicativos mais populares do mundo. Numa pesquisa realizada pelo app, 97% dos usuários dizem ter passado por uma “evolução com o coach depois de 12 semanas”. Atualmente, são mais de 40 milhões de usuários do Freeletics no mundo todo. 

O aplicativo traz treinos de alta intensidade, mas conta com atividades ideais para os principiantes. No app, é possível utilizar planos de treinos personalizados, que vão melhorando conforme você o usa e force mais informações. 

Um dos pontos que justificam a popularidade é a variedade de exercícios que ele disponibiliza. São mais de 1000 variações de abdominais, exercícios localizados ou para perda de peso. Ficou curioso? Você pode baixar o Freeletics Bodyweight no Android ou iOS.

Agora você já sabe quais aplicativos usar para inserir o exercício físico na sua rotina, não é? Então não se esqueça que, para uma vida mais saudável e equilibrada, e para obter melhores resultados na atividade física, é preciso investir numa alimentação de qualidade.

Os pratos da Liv Up, por exemplo, são saborosos, nutritivos e trazem mais praticidade ao seu dia a dia. Assim, você pode usar seu tempo para investir em outras tarefas importantes, como praticar um exercício físico que você gosta.

You Might Also Like

1
Vamos conversar?

Entre por uma das redes sociais ao lado para comentar!
mais novos mais antigos
Delima Isah
Membro
Delima Isah

Olá Livup, excelente conteúdo, parabéns! Trago uma oportunidade neste momento tão delicado que vivemos hoje em nosso país, para quem se interessar e quiser aproveitar. Com o curso online FIT Lucrativo de marmitas saudáveis, você vai entrar para uma família, uma comunidade empreendedora, que não dão desculpas e fazem acontecer!… >>

Scroll Up