Bem-estar

9 filmes do Netflix que vão te inspirar a se exercitar

abril 8, 2020
filmes do netflix

Há quem diga que não pratica atividades físicas por falta de tempo e incentivo, mas, naquela brecha preciosa de tempo, se esbalda no sofá com a companhia do controle remoto. Quem nunca, não é mesmo? Então, que tal unir esses aliados e transformá-los em inspirações para movimentar-se e praticar atividades físicas? Acredite: os filmes do Netflix podem te ajudar! 

Dentre os quase três mil filmes do Netflix disponíveis ao alcance de alguns cliques, selecionamos algumas opções. São títulos que, mesmo com gêneros variados, têm em comum pitadas de incentivo para você fazer exercícios e deixar a preguiça de lado, depois do play. Confira:

Coach Carter – Treino para a vida

Lançado em 1999, o filme traz Samuel L. Jackson como protagonista no papel de um dono de artigos esportivos que retorna à escola de origem para ser treinador de um time de basquete. Ao trazer disciplina, foco e determinação ao grupo, torna-se referência no esporte local e, também, enfrenta desafios além da quadra. Por fim, se depara com a piora repentina dos resultados do time. Isso porque há um sistema de educação precário e dificuldades em organizar o trabalho em equipe. 

Sem dor, sem ganho

Ação e comédia se misturam neste que é um dos filmes do Netflix – uma adaptação de uma reportagem publicada em 1998 no Miami New Times. O instrutor de fisioculturismo Lugo, que trabalha em uma academia da Flórida, é cercado de referências de sucesso do mundo dos esportes. Assim, cansado de sua rotina pacata, convence dois amigos a participarem de um golpe, aplicado em um aluno rico da academia em que atua. É aí que começam as complicações: com a chegada de um investigador policial que inaugura a temporada de caça aos personagens.

Desafiando Gigantes

Problemas pessoais e uma carreira em risco deixam o técnico do Shiloh Eagles em uma situação difícil. Em suma, a falta de vitórias de seu time por seis anos consecutivos joga o protagonista na berlinda. Porém, na pressão por resultados melhores, Grant Taylor recorre à fé. A partir dela, então, motiva os jogadores a colocarem corpo e alma nas competições, alcançando vitórias surpreendentes.

Honey 2 – No ritmo dos sonhos

Mais uma história de superação, desta vez, marcada pela dança. A jovem de 17 anos, após ser liberada de um centro de detenção juvenil, encontra na sua vocação de dançarina uma saída para uma vida melhor. Ao entrar em um grupo de dança, se prepara para participar de competições, enfrentando dilemas pessoais e coletivos.

Soul surfer – Coragem de viver

A jovem e premiada surfista Bethany é levada a encontrar alternativas depois de um ataque de um tubarão que a faz perder um dos braços. Deixar a praia de lado não é uma opção para ela, que batalha para retomar suas atividades na nova condição. Apoiada por amigos e familiares, Bethany é a protagonista de uma história envolvente e motivadora, inspirada em fatos reais. 

Dirty Dancing – Ritmo quente

O musical, um clássico de 1987, estrelado por Jennifer Grey e Patrick Swaize, é mais um dos filmes do Netflix que merece sua atenção e pode te tirar do sedentarismo. A jovem, em uma viagem com seus pais para um resort, espera a oportunidade para mudar de vida e sair do tédio em que se encontra. No passeio, entra por acaso em uma festa dos funcionários e se encanta com a dança e o professor, que esbanja talento com sua parceira nas pistas. Quando esta parceira de dança anuncia estar grávida, surge a brecha que Baby precisava para unir suas novas paixões – e, além disso, causar desconforto entre seus tradicionais pais.

The last dance

Este ainda não é um integrante do catálogo de filmes do Netflix, mas uma série documental que vale a pena investir seu tempo e atenção a partir de 20/4. Retratando a última temporada do lendário Michael Jordan na MBA, os episódios trazem imagens inéditas do astro e seus dilemas pessoais e profissionais, até a aposentadoria.

Lorena – La de pies ligeros

O relato inspirador da jovem mexicana é ideal para refletirmos sobre o que nos move. Lorena Ramírez, moradora de uma pequena aldeia, ficou em primeiro lugar em uma corrida com atletas de 12 países. Passando à frente, aliás, de esportistas preparados com treinamentos, roupas e equipamentos. Calçando apenas suas sandálias de solas de pneus, correu por mais de sete horas seguidas. Assim, tornando-se um exemplo de superação, talento e persistência, apesar das adversidades.

Antoine Griezmann – Nasce uma lenda

Em 2018, durante a Copa do Mundo, na Rússia, o jogador despontou como um dos mais talentosos do campeonato. Ao representar a França, teve os merecidos holofotes pelas jogadas que tornaram o país o grande vencedor da competição. Com isso, a curiosidade sobre a sua trajetória cresceu e resultou neste documentário. A produção, em suma, relata as suas dificuldades com a estatura baixa e as barreiras que superou para se tornar um astro.

Agora, então, é só dar o play. Depois, claro, levantar do sofá para praticar a sua atividade física preferida (e recomendada pelo especialista de sua confiança)! Se você não sabe por onde começar, aqui no blog da Liv Up tem um post super completo com dicas de aplicativos que vão te ajudar a treinar em casa.

You Might Also Like

Vamos conversar?

Entre por uma das redes sociais ao lado para comentar!
Scroll Up