Dos estudos a dieta: 15 aplicativos para organizar a rotina

aplicativos para organizar a rotina

Trabalho, estudos, academia, finanças, tarefas da casa, manter a vacina do pet em dia… No mundo agitado de hoje, onde o tempo é um recurso precioso, manter-se atualizado com tudo é um verdadeiro desafio. Felizmente, a tecnologia oferece uma mãozinha na gestão da rotina diária. Um exemplo disso são os aplicativos para organizar a rotina.

Conhecer e utilizar apps dedicados à organização pode fazer a diferença entre o caos e a eficiência. Desde a gestão de tarefas simples até a criação de calendários detalhados, essas soluções oferecem recursos para deixar esse desafio possível. Dos lembretes para tomar água ao aplicativo financeiro, tem dicas para te ajudar em cada setor da sua vida, viu?

A seguir, vamos explorar uma seleção dos melhores aplicativos disponíveis para ajudá-lo nessa missão. Desde aqueles focados na gestão do tempo até aqueles que oferecem recursos de acompanhamento de hábitos saudáveis, existe uma opção para cada estilo de vida. Bora lá?

Vale a pena usar aplicativos para organizar a rotina?

aplicativos para organizar a rotina diária

A decisão de usar aplicativos para organizar a rotina é altamente individual e depende das preferências e necessidades de cada pessoa. Porém, a gente sabe: essas ferramentas oferecem vários benefícios para você se livrar dos papeizinhos e da carga mental

  • Eficiência: quem já se perdeu no cronograma sabe como é. Então os aplicativos de organização de rotina podem ajudar a otimizar o tempo, permitindo a gestão de tarefas, compromissos e prazos;
  • Acessibilidade: com a maioria das pessoas carrega o celular o tempo todo, esses aplicativos estão sempre ao alcance, permitindo um acesso rápido e fácil às informações importantes;
  • Flexibilidade: muitos apps oferecem recursos personalizáveis, permitindo que você adapte a experiência de acordo com suas preferências individuais e necessidades específicas;
  • Lembretes e notificações: esses aplicativos geralmente incluem recursos de lembretes e notificações, ajudando os usuários a lembrarem-se de compromissos importantes e prazos e nunca mais esquecerem itens importantes, desde tomar um remédio no horário ou um compromisso importante;
  • Sincronização multiplataforma: muitos aplicativos de organização de rotina oferecem sincronização entre dispositivos, permitindo que os usuários acessem suas informações em vários dispositivos, como smartphones, tablets e computadores.

Em resumo, para aqueles que buscam uma maneira prática de gerenciar a rotina, os aplicativos de organização podem ser verdadeiros salva vidas. Usar a tecnologia pode ser um método para organizar a rotina super descomplicado. 

5 aplicativos para organizar a rotina de alimentação

aplicativos para organizar a rotina de alimentação

Começamos com aqueles que te ensinam como montar uma rotina alimentar mais equilibrada, da escolha das refeições até os alertas de hidratação. Anota aí: 

MyFitnessPal

Este aplicativo é indicado para rastrear a ingestão de alimentos, contagem de calorias e monitoramento de macronutrientes. Com um grande banco de dados de alimentos e a capacidade de escanear códigos de barras, o MyFitnessPal ajuda os usuários a manterem o controle do seu cardápio e a atingirem metas de saúde e fitness.

O app possui versão gratuita e versão paga e está disponível para Android e IOS. 

Liv Up

Pouco tempo para cozinhar e investir na alimentação saudável? O app da Liv Up pode ser seu melhor amigo numa jornada onde sabor, praticidade e qualidade alimentar andar juntos. Nele, você encontra tudo que precisa para manter o equilíbrio no dia a dia sem precisar ficar horas e horas na cozinha. Desde menus completos aos lanchinhos da tarde, você conta com diversas opções para ter na geladeira e matar a fome com itens naturais e orgânicos muito gostosos. 

O nosso app é gratuito e está disponível para Android e IOS. 

Drink Water

Ah, se você costuma esquecer de beber a quantidade adequada de água, então este aplicativo é feito sob medida para você! Tudo o que precisa fazer é inserir a quantidade de copos de água que deseja beber e o aplicativo cuidará do resto, lembrando você ao longo do dia.

Além disso, o app entrega um relatório de hidratação para que os usuários possam acompanhar o consumo. 

O Drink Water é gratuito e tem versão para Android e IOS. 

Diário Alimentar

Se você é daqueles que adora compartilhar suas refeições nas redes sociais, então esse app é o seu novo melhor amigo! O aplicativo foi desenvolvido para ajudar a acompanhar as refeições diárias e garantir que você esteja consumindo todos os nutrientes necessários.

Você pode compartilhar facilmente fotos do seu prato com seus amigos e ainda receber relatórios periódicos por e-mail. Dessa forma, fica muito mais simples monitorar sua ingestão alimentar e manter uma dieta equilibrada.

Este aplicativo funciona para Android e IOS, na versão paga ou gratuita. 

Receitas saudáveis

Este aplicativo reúne uma variedade de pratos saudáveis, cada um acompanhado por informações detalhadas de preparo, incluindo foto, ingredientes, rendimento e até mesmo as calorias.

Ao abrir o app, você será recebido por uma tela inicial dividida em categorias, tornando mais fácil encontrar exatamente o que você está procurando. Desde almoços leves até vitaminas proteicas e sucos detox, há opções para todos os gostos e necessidades.

E se você já tem algo específico em mente, basta usar a barra de pesquisa no topo da tela para encontrar rapidamente a receita desejada.

O app tem apenas para Android e conta com recursos gratuitos. Se você quiser explorar ainda mais, há uma opção de assinatura premium. 

Agora que você já sabe como manter uma rotina de alimentação com ajuda dos apps, chegou a hora de entender mais como eles podem te ajudar em outro ponto super importante da sua vida: o trabalho. 

5 aplicativos para organizar a rotina de trabalho

aplicativos para organizar a rotina de trabalho

Ter uma rotina diária com horários e objetivos é ter uma rotina organizada. Por isso, se você quer conseguir fazer suas listas com prazos, documentos e detalhamento, veio ao lugar certo. A seguir, elencamos alguns softwares imbatíveis em organização: 

Trello

É uma ferramenta de gerenciamento de projetos baseada em quadros, que permite aos usuários organizar tarefas em listas personalizáveis. Com recursos como etiquetas, prazos e colaboração em tempo real, o Trello é ideal para equipes que precisam de uma maneira visual e flexível de acompanhar o progresso do trabalho. Bacana, né?

Todoist

Este aplicativo é uma poderosa ferramenta de lista de tarefas que permite definir prazos, atribuir prioridades e acompanhar o progresso das tarefas concluídas. Com recursos de colaboração em equipe e integração com outras ferramentas de produtividade, o Todoist é uma escolha para planejar a rotina de trabalho e fazer uma boa gestão do tempo;

Asana

Uma plataforma de gerenciamento de trabalho que ajuda você e sua equipe a coordenar e acompanhar projetos e tarefas. Com recursos como listas de tarefas, quadros Kanban e calendários, a Asana facilita a organização e colaboração porque permite visualizar e gerenciar o trabalho de forma eficiente;

Microsoft To Do

Oferece uma maneira simples e eficaz de criar listas de tarefas, definir lembretes e acompanhar o progresso das atividades. Além disso, tem integração total com o ecossistema Microsoft, incluindo o Outlook e o Microsoft Teams, ele é uma escolha inteligente para quem já utiliza as ferramentas da Microsoft no ambiente de trabalho;

Notion

É um app tudo-em-um, isso porque combina notas, documentos, bancos de dados e listas de tarefas em um único aplicativo. Com sua flexibilidade, o Notion pode ser adaptado para atender às necessidades específicas de qualquer pessoa ou equipe, sendo um dos principais aplicativos para projetos de trabalho. Você pode organizar por dia, montar a rotina da semana, do mês ou do ano. 

Ah, e a boa notícia: todos os apps citados para o trabalho ter uma versão grátis! 

5 aplicativos para organizar a rotina de estudos

aplicativos para organizar a rotina de estudos

Conseguir conciliar diferentes matérias e interesses pode parecer muito mais complicado sem ajuda da tecnologia. Por isso, trouxemos aqui algumas ferramentas que são tudo de bom para organizar seu cronograma de estudos:  

Forest

O Forest é uma ferramenta de produtividade que ajuda você a focar em seus estudos, evitando distrações. Funciona assim: os usuários plantam árvores virtuais enquanto estudam e, se saírem do aplicativo para acessar outras aplicações, a árvore morre. Essa gamificação do estudo ajuda a manter o foco e a disciplina;

Quizlet

Oferece uma variedade de ferramentas de aprendizado, por exemplo, flashcards, testes e jogos, para ajudar a revisar e memorizar material de estudo. Você consegue criar seus próprios conjuntos de cartões ou acessar milhões de conjuntos de cartões já existentes;

Anki

Simplificando, é um aplicativo de memorização baseado em algoritmos de repetição. Assim, ele permite criar decks de cartões de memória e revisá-los com base em um sistema que adapta as revisões para maximizar a retenção de informações;

Pomodoro timer

Imagine juntar o poder do contador pomodoro com um eficiente gerenciador de tarefas, pois é exatamente isso que este aplicativo faz! Ele é projetado para motivá-lo a manter o foco e completar suas tarefas com sucesso. Por isso, com ele, você pode integrar a técnica pomodoro às suas listas de tarefas, tudo em um só lugar. ]

Evernote

O evernote é uma plataforma de organização de notas que permite capturar, organizar e acessar facilmente informações importantes relacionadas aos estudos. Dessa forma, os estudantes podem criar cadernos separados para diferentes disciplinas, fazer anotações em texto, áudio ou vídeo, e sincronizar suas notas em todos os dispositivos.

Viu só como a tecnologia pode fazer a diferença? Então agora você já sabe como organizar a rotina do dia a dia com ajuda dos melhores aplicativos.

Você vai gostar de ver…

dormir depois do almoço

Dormir depois do almoço: entenda os impactos na sua saúde

Muita gente é fã de dormir depois do almoço, mas o fato que a famosa “siesta” levanta dúvidas. Afinal, o cochilo depois do almoço faz bem ou é apenas um

desidratação no calor

Desidratação: quais sintomas e como evitar esse problema

Verão, calor, dias bem quentes e…desidratação. A palavra pode parecer extrema, mas o fato é que, muitas vezes, o corpo perde mais líquido do que se consegue repor e com

melatonina

Melatonina e sono: benefícios e como tomar

Num mundo agitado, o sono se torna cada vez mais alvo de atenção. Apesar de repouso e descanso serem termos associados, o sono vai além – tendo um papel essencial

Permissão de cookies

Coletamos informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para melhorar o funcionamento das páginas, mensurar a audiência e oferecer uma melhor experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.