15 receitas de forno prontas em 30 minutos

receitas de forno fáceis

Todo mundo gosta de comer bem, mas nem sempre sobra muito tempo pra se aventurar na cozinha, não é? Aqui na Liv Up a gente acredita que alimentação saudável pode ser gostosa e além disso muito prática. Parece bom demais pra ser verdade, mas pra te provar que dá pra ter o melhor desses universos, elencamos receitas de forno rápidas para facilitar sua vida. 

15 receitas de forno prontas em 30 minutos

Menos louça e mais tempo para se dedicar ao que interessa. Te apresentamos a seguir 15 ideias que vão fazer sucesso na sua rotina.

Batata doce recheada 

Em 10 minutinhos você organiza o preparo, depois o forno faz o resto. Prepare seu estômago para uma batata doce como você nunca viu: recheada com frango cremoso. E não bastava reunir sabor e praticidade, ela ainda é super nutritiva. Dá o play para conferir! 

Torta de abobrinha de liquidificador

Entre as receitas de forno para jantar, não pode faltar esse clássico com abobrinha. O parmesão e o manjericão dão um charme todo especial nesse prato que leva pouquinhos ingredientes, mas entrega uma refeição completa. Espia só: 

Arroz de forno

Ingredientes

  • 1 xícara de arroz cozido 
  • 1 peito de frango cozido desfiado
  • 1 batata inglesa pequena (em cubos) cozida
  • 1/2 cenoura (em cubos) cozida
  • 1/2 tomate picado
  • 1/2 cebola em cubos
  • 5 azeitonas picadas
  • 4 colheres de molho de tomate
  • especiarias de sua preferência
  • sal e pimenta a gosto 
  • Parmesão ralado ou 1 fatia de mussarela

Modo de preparo

  1. Em um refratário de vidro, faça uma camada de arroz seguida de uma camada de frango. Repita o processo finalizando com arroz e reserve. 
  2. Em uma panela, junte a batata, a cenoura, o tomate, a cebola e as azeitonas. Refogue tudo e misture bem. Adicione o molho de tomate e os temperos, e misture novamente. 
  3. Espalhe os legumes refogados sobre o arroz e frango que estão no refratário.
  4. Cubra tudo com queijo parmesão ou mussarela e leve ao forno até o queijo derreter.

Peixe ao forno 

Quer aprender a fazer um peixinho pá pum? Fica pronto rapidinho e é tudo de sabor. Perfeito pra casar com um arroz soltinho ou mix de legumes pronto da Liv Up. Vem aprender o passo a passo com a chef Paola Carosella: 

Macarrão de forno 

Você pode até não ter preparado ainda, mas com certeza conhece a receita de macarrão com queijo e tomatinhos que viralizou nas redes sociais. E a melhor parte é que essa delícia é suuuuper fácil de preparar, viu? Rende bastante e fica incrível – além de instragramável. 

Quibe de forno

Quibe caprichado e ainda tem receita de coalhada feita com iogurte natural. À prova de erro, né? Tem truquinhos especiais no tutorial que vão deixar tudo mais saboroso. Na lista de ingredientes, carne moída, castanhas, tahine e outros elementos surpresa.

Berinjela de forno

Quem acha que berinjela não tem graça, é porque nunca experimentou esse preparo ao forno que ganha um toque a mais com o queijo. Os temperinhos também ajudam a trazer mais sabor. Anote aí como fazer a sua: 

Tilápia no forno

Para os fãs de peixe assado, nada como uma receita que é zero trabalho e tudo de sabor. Esse filé com legumes é ideal para aqueles dias em que a fome é grande e o tempo é curto. 

Torta salgada com sardinha

Esse prato é uma refeição completíssima, além de ser saudável e muito gostoso. Ele é bem proteico e ajuda a garantir a saciedade. É também um prato super acessível, rápido e muito barato. Vale a pena experimentar! 

Omelete de forno

Ingredientes

  • 10 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de água
  • Sal e pimenta-do-reino
  • Recheios a gosto (tomate, cheiro-verde, queijo, milho, ervilha)
  • Manteiga para untar

Modo de preparo

  1. Em um recipiente, misture suavemente os ovos com o leite, a água e sal e a pimenta-do-reino a gosto até ficar homogêneo.
  2. Em forminhas de metal untadas (cupcake ou para empadas), distribua a mistura de ovos, deixando cerca de 1 dedo de borda livre.
  3. Acrescente os recheios de sua preferência.
  4. Leve ao forno médio preaquecido (200 °C) por aproximadamente 15 minutos.
  5. Retire das forminhas e sirva em seguida.

Brócolis ao forno

Que brócolis é tudo de bom e arrasa na versatilidade você já sabe. Mas já imaginou preparar um gratinado delicioso que leva poucos ingredientes e fica pronto rapidão? Com brócolis, queijo e tempero, seu jantar está garantido! 

Pão de beijo

Tem também receita de forno para o lanche, é claro! Você já conhece a versão vegana da clássica receita mineira? Confira o passo a passo e surpreenda-se: 

Chips de batata doce

Com batata doce, sal e um fio de azeite você consegue fazer um snack saudável e delícia para matar a fome. O preparo pode ser feito no forno ou na airfryer: 

Chuchu gratinado

Acredite, essa receita é tão incrível que vai fazer você gostar de chuchu. Ah, e o preparo é o mais fácil o possível: só leva chuchu, temperos e queijo. Em 12 minutos de forno, voilá! 

Pizza low carb

Simples, gostoso e sem pesar no menu. Pra finalizar as receitas de forno, você vai aprender uma massa low carb incrível para variar com seus recheios favoritos e criar combinações à vontade. 

Já escolheu qual das receitas de forno é sua favorita? Além dessas opções, na Liv Up você encontra refeições prontinhas para você comer bem mesmo com pouco tempo. Vem experimentar!

Você vai gostar de ver…

dicas para dias quentes

Almoço para dias quentes: experimente 20 receitas leves

Nos dias quentes do verão, é fácil se deixar seduzir pelas opções refrescantes que surgem: das bebidinhas geladas ao seu sorvete favorito. Porém, a importância de manter uma alimentação saudável

receitas com carne moída

Do simples ao diferente: 15 receitas com carne moída

As receitas com carne moída podem ser um verdadeiro salva vidas na rotina de quem busca uma vida mais saudável e equilibrada. Isso porque além de ser um ingrediente bem

sorvete low carb

Sorvete low carb: como aproveitar sem sair da dieta

No universo da nutrição e das sobremesas, o açúcar sempre foi o vilão, relegando muitas delas a uma reputação de não saudáveis. No entanto, uma revolução doce está em andamento: