Sustentabilidade

Economia sustentável: entenda o que é

dezembro 11, 2019
economia sustentável

Alguma vez você já parou para pensar o quanto foi gasto dos recursos naturais para a sua comida chegar até você? Ou para onde foi aquela embalagem plástica que veio junto com seu o jantar? Bom, se você nunca parou para refletir sobre isso, saiba que a Liv Up já. E, por isso, queremos que você também saiba o que é uma economia sustentável.

Esse assunto é bem recorrente por dentro de nossas cozinhas e escritórios porque a sustentabilidade está em nosso DNA. Ao mesmo tempo que queremos facilitar a sua vida, temos o desejo de mudar o mundo.

Parece utópico, né? Mas a gente te explica como é factível.

Economia sustentável

A economia sustentável é um conjunto de práticas e teorias que tem como princípio o desenvolvimento sustentável. Ou seja, em vez de pensar primeiramente no lucro, uma empresa, por exemplo, tem em mente a promoção da qualidade de vida em conjunto com a preservação ambiental.

Diferente do que estamos acostumados, esse modelo entende que os recursos naturais são finitos e devem ser levados em consideração nos sistemas econômicos.

As empresas já adotam esse modelo?

Grandes e pequenas marcas estão analisando cada vez mais seus impactos ambientais e reavaliando seus modelos de negócios a fim de se encaixar nesse modelo que utiliza de forma inteligente os recursos naturais. Elas entendem que o sistema econômico atual já está ultrapassado, por isso buscam inovar para conquistar os seus cliente.

As empresas que adotam a economia sustentável como vertente não se preocupam somente com a água gasta para produzir o seu produto, mas também como o gás carbônico emitido durante o transporte, a contaminação do solo e até com o lixo gerado por ela e seus consumidores.

Além disso, entendem que mesmo com as limitações impostas pelo mercado brasileiro e mundial, precisam conscientizar os seus clientes a partir de suas práticas de negócio, incentivando-os a consumir de empresas que também se preocupam com o meio ambiente.

Como a Liv Up adota a economia sustentável?

Na Liv Up, a preocupação com o meio ambiente está em todos os processos da empresa, desde a escolha dos produtores e fornecedores até o descarte de alimentos e embalagens. 

Sustentabilidade é assunto sério na LIv Up. Em novembro de 2019, atingimos o recorde de legumes, frutas e verduras orgânicos usados em nossos pratos: 82%, um aumento de 34% em comparação a janeiro do mesmo ano. O aumento de orgânicos em nossas receitas é essencial para que o nosso impacto ambiental seja cada vez menor.

Além dos alimentos escolhidos, nós temos parcerias bem importantes para fazer o descarte consciente de embalagens e alimentos. Conheça cada uma delas aqui e entenda mais a fundo como nós nos posicionamos em relação a sustentabilidade.

Referências

https://blog.eureciclo.com.br/2019/01/economia-sustentavel/

https://blog.livup.com.br/sustentabilidade-na-liv-up-entenda-como-a-empresa-se-posiciona/

https://www.livup.com.br/impacto-social 

You Might Also Like

Vamos conversar?

Entre por uma das redes sociais ao lado para comentar!
Scroll Up