Mudando sua alimentação

Comida congelada: alie praticidade, qualidade e saúde

agosto 13, 2018
Que o dia a dia está cada vez mais corrido não é novidade para ninguém. O problema é quando a rotina agitada e os inúmeros compromissos levam ao descuido com a alimentação e, consequentemente, com a saúde do corpo.
Realmente, não é fácil planejar as compras do supermercado e da feira e ainda ter tempo para preparar refeições balanceadas e práticas. Por isso, na tentativa de manter o cuidado com o corpo, muitas pessoas escolhem comer fora de casa ou comprar lanches industrializados.
O problema é que, ao optar por esse tipo de refeição, não há como saber a procedência dos ingredientes, de que maneira os alimentos foram preparados e a quantidade de sódio e gordura que há em cada prato.
A boa notícia é que já existe uma empresa especializada em levar até o consumidor uma comida congelada saudável, saborosa e preparada com alta tecnologia e responsabilidade social. Basta escolher o cardápio mais adequado para o seu estilo de vida, esquentar e comer onde quiser!
No post de hoje, vamos mostrar todos os diferenciais da Liv Up — uma start up que tem o objetivo de estimular as pessoas a buscarem o melhor da vida por meio de uma alimentação saudável. Continue a leitura e confira!

Por que alimentos congelados valem a pena?

Até a pouco tempo, comida congelada era sinônimo de alimentos ultraprocessados e com alto índice de sódio, gordura trans e conservantes. Alguns exemplos você já deve conhecer: lasanhas semiprontas, nuggets, tortas, entre outros. No entanto, quando há o uso da tecnologia adequada, é possível congelar qualquer tipo de alimento e manter as propriedades e características de uma refeição feita na hora.
Mas existem outras vantagens de se optar por uma comida congelada de boa procedência. A primeira delas é a praticidade e a possibilidade de fazer refeições balanceadas, sem conservantes e com controle rigoroso de qualidade. Além disso, o desperdício de alimentos é reduzido, já que as porções são preparadas na medida certa, evitando que parte dos ingredientes vá para o lixo.
Outro ponto positivo é a possibilidade de variar a alimentação, experimentando a cada dia um prato diferente e extremamente saboroso. E quem pensa que comida congelada é sempre a mesma pode rever os seus conceitos. Salmão assado, mix de cogumelos, batata-doce ao forno, ravióli e risoto são algumas das opções saudáveis e deliciosas à disposição.
É importante ressaltar que, para garantir as propriedades dos alimentos, não basta congelá-los como fazemos em casa. É aí que entra a importância da tecnologia no preparo da comida congelada.

De que forma a Liv Up faz o congelamento dos alimentos?

Todos os alimentos têm água em sua composição. Quando congelados em casa ou pelos métodos comuns (lenta e progressivamente), a água presente nos ingredientes forma macrocristais, que acabam rompendo as fibras dos produtos.
É por isso que, quando esquentamos a comida congelada, ela parece meio “murcha” ou não fica com a mesma consistência de antes. Além disso, quando as fibras são rompidas, um pouco de água também acaba sendo liberada, e aí muitas vitaminas hidrossolúveis acabam deixando o alimento.
Na Liv Up, o processo adotado é o ultracongelamento. Nele, são formados microcristais de água que não rompem as fibras do alimento, preservando a textura, o sabor e os nutrientes em sua totalidade. Nesse processo, a velocidade de congelamento do produto fica em torno de quatro ou cinco horas, enquanto um congelamento comum pode levar até 12 horas.
O processo de ultracongelamento, aliado ao armazenamento em vácuo, permite manter o produto em sua forma mais natural possível (sem conservantes, corantes ou aditivos) dentro de um prazo de validade maior. Atualmente, a Liv Up estuda uma maneira de fazer a produção de sucos com uma tecnologia que também leve a um prazo de validade maior, mas sem comprometer a qualidade.

Como funciona a preparação de alimentos congelados?

A Liv Up veio para inovar no conceito de comida congelada, pois as refeições são preparadas com o mesmo cuidado que receberiam em nossa própria casa. Há controle da quantidade exata dos temperos utilizados e profissionais validando constantemente as receitas. Tudo isso para se certificar de que todos os padrões e critérios recomendados para consumo de sódio e gordura, por exemplo, estão sendo seguidos.
Além disso, existem outros fatores primordiais no conceito da Liv Up. Um deles é a preferência pela utilização de alimentos orgânicos, provenientes de pequenos produtores e da agricultura familiar. Então, há também o cuidado com o impacto na cadeia social e econômica. Nossos produtos contam também com um plantio dedicado a esses pequenos produtores, para que seja possível pagar um valor justo e se beneficiar com essa parceria.

É possível ter uma alimentação saudável só com esse tipo de comida?

Como o cardápio da Liv Up conta com opções de pratos principais, sopas, porções, snacks e até café da manhã, é possível manter uma alimentação saudável que atenda às principais necessidades do nosso organismo.
As refeições são elaboradas com uma grande variedade de vegetais e tipos de proteínas que atendem a diferentes estilos de alimentação. Existem opções de pratos sem lactose nem glúten, vegetarianos, low carb e também a alternativa de adquirir combos ou porções individuais. Então, dá para planejar a alimentação da semana toda — inclusive os lanches entre as refeições — sem descuidar da saúde.
Neste post você viu que é possível optar pela praticidade da comida congelada e ao mesmo tempo cuidar da saúde do corpo. Mas, para isso, é fundamental escolher uma empresa de confiança, que produza as refeições com cuidado e com modernas tecnologias de conservação de alimentos. Também é muito importante ter atenção à responsabilidade social da marca e à qualidade da matéria-prima utilizada na preparação dos pratos.
Agora que você já conhece todos os diferenciais da Liv Up, entre no site e conheça o cardápio disponível. Você vai se surpreender com o sabor e a qualidade dos alimentos e também com os preços. Faça os cálculos, considerando a economia de tempo, a qualidade das alimentações e a redução do desperdício em sua casa. Com certeza, você vai incluir a comida congelada da Liv Up em sua rotina e ganhar muito mais praticidade e bem-estar!
 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up