Mudando sua alimentação

Você sabe como armazenar as refeições da Liv Up corretamente?

maio 25, 2019

A comida saudável congelada é uma “mão na roda” pra quem não tem tempo de cozinhar ou prefere a praticidade. Se você também é adepto desse tipo de alimentação, aqui vai uma pergunta: já sabe como armazenar as refeições congeladas corretamente?

Muita gente tem dúvidas sobre como guardar os pratos pra manter seu sabor, sua textura e, claro, sua qualidade e seu valor nutricional. Por isso, fizemos este post que explica como armazenar refeições e como funciona a conservação dos produtos da Liv Up. Confere aí!

Afinal, como armazenar refeições?

Na correria do dia a dia, quase não dá pra ter comida feita na hora todos os dias, concorda? Por isso, é muito comum as pessoas prepararem uma quantidade extra, pensando nas próximas refeições.

Pra não correr nenhum risco de contaminação, nem deixar suas refeições feias e sem graça, é preciso saber armazená-las corretamente. Nesse caso, existem duas opções: refrigeração ou congelamento.

A primeira só é recomendada se você for consumir os alimentos em poucas horas. Pra isso, basta guardar o que sobrou, ainda quente, em potes limpos e com tampa — de preferência feitos de material de boa qualidade, como os de vidro ou plástico livre de BPA. Depois, é só levá-los à geladeira.

Já a segunda opção é ótima pra quem quer fazer marmitas pra semana inteira ou até mesmo pra mais dias, pois a validade dos pratos congelados é de aproximadamente 6 meses.

Quais são os truques pra congelar as refeições?

Você se interessou pelas marmitas congeladas, mas ainda não sabe como fazê-las? Bom, a gente dá algumas dicas bem legais pra que a comida mantenha o sabor e as propriedades. Olha só!

  • Cozinhe os alimentos al dente mais firmes e durinhos, porque o congelamento deixa tudo mais macio;
  • depois de cozinhar os legumes, jogue tudo, ainda quente, em água com gelo, pra parar o cozimento, manter suas cores vibrantes e a textura agradável (esse processo é chamado de branqueamento);
  • prefira as carnes cozidas, assadas, grelhadas e com molho;
  • não congele maionese, ovo cozido, legumes, hortaliças e frutas cruas, queijos cremosos, creme de leite e molhos e cremes à base de amido de milho;
  • coloque em potes de plástico ou vidro que possam ir ao micro-ondas e cole uma etiqueta com a data de fabricação.

Sobre as refeições da Liv Up, em quanto tempo posso consumi-las? E depois de prontas?

Está sem tempo de cozinhar ou prefere a praticidade de uma comida pronta e de qualidade entregue na sua casa? A gente pode te ajudar. Nossos pratos são bem saborosos, além de saudáveis e nutritivos.

E aí, quer saber como armazenar nossas refeições? É bem fácil. A recomendação é levar os pratos congelados diretamente ao freezer ou congelador assim que chegarem na sua casa. Dessa maneira, as refeições duram até 6 meses sem perder as propriedades de gosto e de consistência, além de manter os nutrientes e a qualidade.

Nossos snacks, por outro lado, têm prazo de validade de 3 meses. Ou seja, você tem bastante tempo pra consumi-los sem qualquer tipo de problema. Esse período longo de conservação dos produtos se deve ao máximo de cuidado que a gente tem ao produzir a comida e com a tecnologia de ultracongelamento.

Depois do descongelamento no micro-ondas ou na água fervente, pra saborear a refeição, a gente recomenda consumir toda a porção imediatamente. Assim, você garante a qualidade dos produtos, e consome comida gostosa, nutritiva e com jeitinho de que acabou de ser feita.

Quanto tempo as refeições da Liv Up podem ficar fora da refrigeração?

O tempo máximo que a comida congelada pode ficar fora do freezer é 30 minutos. Depois desse período, começa o processo de descongelamento que pode alterar todas as características da refeição, além de deixar a comida exposta à contaminação.

Por isso, não recomendamos que nossos produtos ultrapassem esse tempo fora do congelador ou freezer. Se for transportar, guarde em caixa térmica ou isopor com gelo pra manter o produto congelado, combinado?

Posso descongelar as refeições da Liv Up pra só depois esquentá-las?

Muita gente acha que descongelando as refeições antes de esquentá-las ganharão mais tempo. Só tem um problema: isso influencia diretamente nas características da comida. Como elas foram pensadas e feitas pra serem levadas do freezer ao micro-ondas ou à panela com água fervendo, descongelá-las antes muda a textura e o sabor dos alimentos.

Por exemplo: a carne pode ficar ressecada, já que o tempo de aquecimento entre uma comida congelada e refrigerada é diferente. Assim como um cookie, em que o chocolate pode ferver e corroer o saquinho da embalagem. Fora isso, a água que solta do descongelamento em contato com os alimentos também altera sua aparência e textura.

Então, o ideal é nunca deixar as refeições fora do congelador antes de consumir. Está com fome? Tire a comida do freezer, esquente no micro ou na panela, ainda no saquinho, e bom apetite!

Tem algum outro cuidado com o armazenamento das refeições da Liv Up que preciso saber?

Pra manter nossa comida sempre gostosa, é necessário tomar alguns cuidados depois que ela chega na sua casa. Além de levá-la imediatamente para o congelador ou freezer, você deve:

  • conservar em até 12°C negativos;
  • nunca descongelar e congelar novamente (isso vale pra qualquer tipo de comida congelada e é super importante);
  • consumir imediatamente após o aquecimento.

Aqui tudo é muito bem planejado e executado pra levar uma comida saborosa, nutritiva e prática pra você. Por isso, fique tranquilo! Sabendo armazenar refeições da forma certa, você tem a garantia de que vai consumir alimentos de ótima qualidade.

Aliás, você já conhece a Liv Up? Somos uma empresa de comida saudável congelada que conta com um cardápio variado e nutritivo. Os ingredientes são de altíssima qualidade, incluindo vegetais orgânicos e carnes sem antibiótico.

Nosso menu é assinado por um chef de cozinha e a produção é acompanhada por nutricionistas especializados. Além disso, todo o processo de congelamento é altamente tecnológico, pra garantir as características de comida fresquinha, todo dia. Legal, né?

Quer saber mais? Entre no nosso site e veja como pedir suas refeições de um jeito superprático, como um monte de gente já vem fazendo por aí.

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up