Mudando sua alimentação

Receitas da Liv Up: saiba como cada uma é produzida e pensada!

maio 7, 2019

Sabe o que os clientes da Liv Up tem em comum? Além do bom gosto (modéstia a parte), eles querem saber como as receitas são elaboradas. Tudo que sai da nossa cozinha é muito gostoso, o que desperta a curiosidade de quem experimenta.

Afinal, como é possível que comida congelada e prática seja tão nutritiva e tão saborosa? Pra entender esse enigma, conversamos com Paula Honda, coordenadora de portfólio, que explicou tudo tim-tim por tim-tim. Neste post, a gente revela pra você como esse processo é planejado pra esse resultado ser alcançado. Então continue a leitura e prepare-se pra descobrir nosso segredo!

O que é levado em consideração na hora de preparar as receitas?

Preparar uma comida que seja saborosa e saudável, ao mesmo tempo, é uma missão que demanda dedicação. Por isso, consideramos alguns aspectos na hora de elaborar as receitas.

Feedback dos clientes

A opinião dos clientes é sempre muito importante. Afinal, tudo que pensamos e fazemos tem foco na sua satisfação. Por isso, questões como o que eles gostariam de ver no cardápio e como anda a aceitação dos pratos são fundamentais na hora de elaborar nossas receitas.

Estação do ano

As pessoas costumam preferir saladas em dias mais quentes e sopas nos dias frios, não é verdade? Esse ponto também é levado em consideração na hora de elaborar as receitas da Liv Up, pensando em agradar os clientes. Por exemplo: no verão, preferimos oferecer pratos sem molho, pra que a pessoa possa consumi-los com saladas sem interferência de sabor nem textura.

Alimentação saudável

Um dos diferenciais da empresa é juntar o sabor de uma comida bem-feita à praticidade dos congelados e a valores da nutrição. Por isso, todos os pratos são elaborados dentro das referências de uma alimentação saudável, respeitando o Guia Alimentar para a População Brasileira e as diretrizes da Organização Mundial da Saúde, por exemplo.

Diversidade

Na Liv Up, todos os tipos de alimentação saudável são contemplados, levando mais variedade para o menu e mais saúde pra diferentes públicos. Esse é um ponto muito importante para a empresa.

Como cada receita é produzida e pensada?

Por trás de cada receita existem muitos estudos, preparações e testes, feitos por uma equipe multiprofissional. Tudo isso pra que os pratos sejam gostosos e nutritivos e, claro, deixem os clientes satisfeitos e felizes com a refeição que acabaram de fazer.

Primeiro, todas as considerações que falamos no tópico anterior são passadas ao chef de cozinha Ricardo Prata e sua equipe de criação. Assim, as receitas são formuladas de acordo com as opiniões dos clientes e a composição nutricional.

A partir daí, são feitos vários testes pra ajustar o sabor, a textura, o aroma e a aparência. São diversas degustações e adaptações até chegar a um produto saudável, gostoso e equilibrado tanto no aspecto gastronômico, quanto da nutrição.

Vale ressaltar que esse é um processo trabalhoso que envolve o chef, a nutricionista e as equipes de criação e portfólio. Todos acompanham as etapas, degustam, testam e retestam as receitas da Liv Up.

Com que frequência o cardápio da Liv Up é atualizado?

Pra oferecer as melhores opções de pratos saudáveis, o cardápio é analisado todos os meses. A composição nutricional e a aceitação dos clientes são pontos importantes dessa análise.

Suponhamos que um prato não tenha sido bem-aceito: a equipe vai conversar e analisar a possibilidade de retirá-lo do cardápio, ou de reformulá-lo. Além disso, é realizado um estudo detalhado pra entender o motivo pelo qual os clientes não gostaram da receita.

No entanto, a atualização do cardápio em si não é feita todos os meses. Isso só acontece quando há algo a ser modificado, seja devido ao feedback dos clientes ou por outras necessidades.

Como os ingredientes podem influenciar no resultado final e como eles são escolhidos?

A seleção dos ingredientes é fundamental pra que o resultado seja aquele desejado pelo time da produção. Pra ter um produto que supere as expectativas em todas as questões, priorizamos o uso de insumos de excelente qualidade. Os alimentos orgânicos, por exemplo, que são bastante usados por aqui, conservam mais nutrientes, têm mais sabor e não são contaminados por agrotóxicos, sendo ainda mais saudáveis por essas razões.

No geral, o passo a passo da escolha dos alimentos que vão parar nos pratos da Liv Up é o seguinte: assim que a receita é pensada, a equipe vai atrás dos fornecedores que oferecem produtos de primeira qualidade. Se identificamos que há algum ingrediente que não seja saudável, as buscas por outras empresas e produtores continuam até encontrar o ideal. Mas se encontramos, criamos uma boa relação com esse fornecedor, que passa a abastecer a gente com esse item sempre que possível.

Como o feedback dos clientes ajuda na criação das receitas?

Pra nós, a opinião dos clientes é a que mais importa. Afinal, o objetivo é levar comida saudável, gostosa e prática justamente pra eles, não é? Olha só o que a Paula Honda disse sobre isso.

Com relação ao feedback dos nossos consumidores, podemos falar que eles são muito parceiros da marca. Estão sempre sugerindo melhorias e produtos que querem ver no nosso cardápio. Com isso, acabam participando bastante desse processo de criação.

Grande parte dos comentários fala sobre a experiência com os produtos em geral, ou com algum item específico. Mas podemos dizer que aquilo que os consumidores mais gostam, e mais elogiam, é a mágica da união entre praticidade e sabor que as receitas da Liv Up conseguem alcançar.

Por que é importante oferecer alimentos saudáveis?

A alimentação saudável é cada vez mais procurada por quem quer ter mais qualidade de vida e bem-estar. Por isso, hoje em dia, as pessoas estão se preocupando mais em manter bons hábitos, e querem fazer isso sem abrir mão do prazer de comer, nem da praticidade.

Por esse motivo, oferecer comida saudável ultracongelada é uma maneira de contribuir com essa demanda do cliente. Ela é uma forma prática, saborosa e nutritiva de se alimentar.

Além de todo esse cuidado técnico, as refeições prontas ultracongeladas, como pratos sugeridos, porções individuais, kits, sopas, salgados, doces, massas e molhos, além de snacks saudáveis (mix de castanhas, castanhas e chips de legumes), são elaboradas com muito carinho por toda a equipe – um ingrediente especial que não pode faltar.

E o time ainda ressalta: além de saciar a fome, a comida deve ser uma fonte de prazer e de bons momentos. As receitas da Liv Up são pensadas em torno dessa ideia, buscando proporcionar um bom aporte nutricional a todos, sim, mas principalmente uma experiência agradável, surpreendente e que desperte uma sensação de “quero mais!”.

Ou seja: o segredo é pensar em você. Legal, né?

Se você já conhece a Liv Up, deve ter entendido porque suas refeições são tão incríveis. Se não conhece, deve estar ainda mais curioso agora! Nós somos uma empresa que oferece comida ultracongelada saudável e saborosa pra todos os gostos. Nossos processos, como você viu, são conduzidos por chefs e nutricionistas, desde a criação das receitas até o preparo.

Mas não é só isso: nós temos muito mais pra te contar. Então entre no site, explore nosso cardápio e troque uma ideia com a gente! Estamos te esperando.

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up