Mudando sua alimentação

Por dentro da Liv Up: conheça a produção dos nossos kits de alimentação.

julho 4, 2019

Foi-se o tempo em que uma alimentação saudável dependia só da ingestão correta de nutrientes. O Guia Alimentar para a População Brasileira não deixa dúvidas sobre essa questão: comer bem também está ligado a sabor, história e cultura, ao acesso aos alimentos e a um sistema ético de produção agrícola.

Isso quer dizer que aquela comidinha caseira, feita com ingredientes fazem parte da sua memória e que são encontrados perto de casa, ao invés de importados de muito longe, tem tudo a ver com a rotina de quem busca por uma vida melhor.

E é aí que mora a preocupação de quem não tem tempo pra cozinhar. É o seu caso?

Não precisa se preocupar: aqui na Liv Up, a gente pensa em tudo. Quer ver?

Então acompanhe agora o papo que tivemos com a Viviane Kim, nossa nutricionista. Ela contou vários detalhes sobre o processo de montagem dos nossos kits e ainda falou um pouco sobre a nossa produção. Pra ler, é só seguir o fluxo!

Nossos kits de alimentação

Sempre pensamos em levar sabor e saúde até você com o máximo de praticidade. Dentro desse contexto, os kits são uma boa forma de otimizar o pedido, já que inclui as refeições da semana, ou da quinzena, numa compra só.

A Viviane relata que “a proposta é entregar tudo isso considerando a estratégia alimentar de cada um”. Ela ainda completa: “nossa intenção é mostrar que dá pra ser saudável com prazer, evitando empecilhos como a falta de tempo pra fazer compras e preparar o alimento”. Tudo que você queria, hein?

Considerando esses princípios, a gente desenvolveu cinco tipos de kits por aqui. Vamos conhecer cada um deles.

De bem com a vida

Essa é a opção ideal pra pessoas sem restrições alimentares. Se você gosta de comer de tudo um pouco e quer experimentar vários itens do nosso cardápio, esse é o kit perfeito.

Low carb

Além da redução no teor dos carboidratos, temos a preocupação de oferecer uma alimentação rica em fibras e vitaminas. Por isso, o kit low carb contém duas opções de legumes e vegetais e uma proteína. É comum que parte dessa proteína seja composta de leguminosas, como o feijão, a lentilha e o grão-de-bico. Isso garante uma maior saciedade e aporte nutricional.

Vegetariano

Oferecemos tanto kits ovolactovegetarianos quanto veganos. Então, alguns levam manteiga de ghee, ovos e leite; já outros, também chamados de plant based, não têm nenhum produto de origem animal. Ah! Você também encontra a opção vegetariana low carb. Perfeito, né?

Lanches e snacks

Os nossos kits de lanches e snacks agradam a todos os gostos. Eles combinam tanto com o café da manhã quanto para aquele lanchinho rápido à tarde. Temos a versão doce, a salgada e uma terceira, bem completa, que reúne as duas possibilidades.

Variados

Pra quem já adotou os kits, mas não gosta de repetição, existe aquele que chamamos de “variados”. Ali o cardápio é alterado toda semana. Além disso, você pode montar o menu do seu jeito ou seguir as sugestões da nossa equipe ou nossos parceiros. Vale experimentar, viu?

É legal lembrar que dá pra personalizar qualquer um dos kits de acordo com o seu gosto. Então, se você não curte um item, como carne vermelha, é só mudar. Bem simples e prático.

Entregas

Agora que você já sabe como são os nossos kits, é hora de falar da sua entrega, que dá aquele arremate no papo da praticidade.

Nosso delivery funciona de segunda a sexta. Pra saber se a gente chega até seu endereço, basta acessar nosso site e conferir. Se estiver tudo certo, levamos seus kits até sua casa, ou mesmo seu trabalho, de manhã, à tarde ou à noite. E é você quem escolhe o período, através do agendamento no momento do pedido. Ah, você também pode retirar os produtos nos nossos centros de distribuição.

Outra informação importante é que nós entregamos via motoboy ou ciclista, que leva uma bag térmica pra manter a temperatura, as propriedades e o sabor da sua comida. E dá pra deixar seus kits na portaria, se você autorizar, mas certifique-se de que eles não vão ficar fora do freezer por muito tempo, tá?

Tecnologia

Até aqui, mostramos como a comida, depois de pronta, chega até você. Mas ainda não contamos qual é a mágica da nossa produção, que coloca a gente em vantagem diante de tantos congelados por aí. E a resposta é simples: ultracongelamento (além, é claro, das sábias mãos do nosso chef).

Através dessa técnica, os alimentos são congelados de forma muito rápida. Isso evita a formação de cristais de gelo dentro da comida, que é o que acontece no freezer comum, onde ela acaba absorvendo a umidade do ambiente porque o processo demora muito.

Aqui, ele dura apenas alguns minutos, e o resultado é um alimento seguro, com as propriedades nutricionais intactas e alterações praticamente insignificantes na textura e no sabor. Para aqueles que pensam que comida congelada é sinônimo de baixa qualidade, que tal dar uma chance pra gente? Razões pra isso não faltam, e a gente vai continuar te mostrando a seguir.

Agricultura familiar

agricultura familiar é um dos nossos grandes pilares. Fazemos isso porque sabemos que priorizar alimentos de pequenos agricultores estimula não só a economia local, mas também formas solidárias de viver e produzir. E tem mais: essa iniciativa está super em linha com nosso respeito pelo meio ambiente.

“Temos contato direto com o fornecedor e fazemos parcerias com pequenos produtores. Assim, sua colheita tem destino certo, sua renda é garantida e eles não ficam na mão. Isso também é bom pra nós, já que podemos confiar na procedência dos ingredientes e garantir sua rastreabilidade, e para o consumidor, que consegue qualidade, segurança e mais sabor por um valor muito melhor”, destaca Viviane.

Produtores orgânicos

Também priorizamos ingredientes vindos de um sistema alimentar sustentável: pelo menos 50% dos nossos insumos são orgânicos e vêm de pequenos agricultores. Esse número só não é maior devido à sazonalidade e à dificuldade de acesso a orgânicos no país, mas você pode ter certeza de que estamos sempre trabalhando pra que ele cresça.

Pois é, engana-se quem pensa que, ao comer comida pronta, não dá pra saber qual é sua origem. Aqui na Liv Up, contamos com cinco agricultores super parceiros que são responsáveis por diversos legumes e verduras que vão parar no seu prato. Então, sempre sabemos de onde vêm esses alimentos.

Sustentabilidade

A essa altura, você já percebeu que a gente se importa com o meio ambiente, né? Pois é. Nossa preocupação vai desde a aquisição de insumos até o descarte de embalagens. Sobre isso, inclusive, temos parceria com uma empresa que recolhe do ambiente a mesma quantidade de plástico que utilizamos pra embalar os produtos, pra que nosso impacto seja exclusivamente positivo.

E não acaba aqui: sabe a sacola de transporte, que chega até sua casa com todas as porções? Ela é feita de um material composto de cana-de-açúcar, que é biodegradável. O plano para um futuro próximo é usar essa matéria-prima em todas as nossas embalagens, e então, migrar para um caminho ainda mais sustentável, assim que possível.

Indo além do plástico, também queremos evitar contribuir com as altas taxas de desperdício de alimentos no Brasil. Por isso, todos os alimentos limpos e bons pra consumo que a legislação impede a gente de comercializar são doados pra uma ONG, que repassa esses donativos a outras organizações.

Impacto social

Acima de todos os compromissos que a gente assume, como você acabou de ver, está a nossa missão de levar uma comida de qualidade, saudável e com preço justo pra todo mundo. Pra isso funcionar, é importante dar atenção não aos mínimos detalhes, mas a todos eles, de ponta a ponta, afim de encontrar as melhores soluções. Assim, nosso trabalho impacta não só a vida do consumidor final, mas também a de todas as famílias envolvidas no processo de produção e na sociedade como um todo.

O que você já sabia sobre todo esse trabalho? O que foi novidade? E o que você mais curtiu? Conta pra gente! Ah, também aceitamos sugestões pra tornar nossa rotina cada vez mais gostosa pra todos. Por isso, se tiver alguma dica ou recomendação, é só falar.

Agora, que tal provar tudo isso de pertinho pedindo um kit pra você? Passa lá no nosso site, ou baixe nosso app – você ganha saúde e não perde nem um segundinho.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up