Mudando sua rotina

Almoço rápido e saudável em meio a vida corrida é possível? Temos a solução!

dezembro 6, 2018
Em um primeiro momento, conquistar um estilo de vida mais equilibrado e focado em saúde, energia e bem-estar parece algo difícil de ser alcançado diante dos inúmeros compromissos assumidos no dia a dia.
Com o tempo cada vez mais curto, a maioria das pessoas tem preterido as boas práticas cotidianas para dar conta de todas as suas atividades, tarefas e responsabilidades.
No entanto, no meio de toda essa agitação, é essencial buscarmos maneiras de contornar esses obstáculos — como apostar em soluções para um almoço rápido e saudável.
Afinal, manter uma rotina alimentar variada, nutritiva e balanceada é essencial tanto para prevenir problemas de saúde, quanto para melhorar a nossa disposição ao longo do dia.
Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e confira como é possível aproveitar um almoço rápido e saudável mesmo com uma vida corrida!

Por que a maioria das pessoas se alimenta tão mal hoje em dia?

Com a correria, é muito comum ouvirmos algum parente, amigo ou colega de trabalho reclamando que não está se alimentando direito. Para muitas pessoas, é bem mais prático recorrer a alternativas rápidas (sanduíches, biscoitos ou salgados) em vez de refeições completas e equilibradas.
Além disso, essa rotina intensa e cansativa não permite que as pessoas tenham disposição para chegar em casa e preparar um jantar ou almoço rápido e saudável.
A tendência é que elas acabem consumindo produtos prontos, como macarrão instantâneo ou, ainda, recorrendo ao delivery de produtos calóricos como pizza e hambúrguer.
No entanto, é importante destacar que uma boa alimentação é benéfica tanto para a nossa saúde física como mental. Por isso, é essencial adotarmos novos hábitos para termos de uma vida mais equilibrada.
Lembre-se que quem se alimenta corretamente tem mais energia para realizar as atividades diárias e, ainda, dispõe de mais humor para enfrentar os problemas do dia a dia.

Qual é a importância de manter uma alimentação saudável?

Nosso corpo tem necessidades específicas de proteínas, vitaminas, fibras e minerais que são encontrados de maneira abundante em alimentos orgânicos, frescos e nutritivos.
Quando deixamos de consumir as quantidades necessárias de cada elemento, corremos o risco de comprometer a atuação de nosso sistema imunológico.
Outro benefício do consumo desses produtos é evitar males como aumento de peso, diabetes, hipertensão, anemia e, ainda, combater o estresse, a ansiedade e a depressão.
Portanto, adotar uma rotina de exercícios físicos aliada a uma alimentação saudável é essencial para manter a nossa saúde em dia, prevenir o envelhecimento precoce e conquistar um melhor desempenho em todas as tarefas.

O que acontece com o corpo quando a alimentação é negligenciada?

O consumo exagerado de alguns alimentos e bebidas aliado a uma rotina sedentária pode causar diversos problemas de saúde, como aumento do colesterol, obesidade, males circulatórios e, até mesmo, câncer.
Além disso, pular refeições, comer produtos industrializados em excesso e exagerar na quantidade de sal, açúcar e gordura diminui a disponibilidade de nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.
Uma alimentação inadequada também pode comprometer o nosso rendimento e produtividade no trabalho, pois ela é responsável por provocar cansaço, distúrbios de sono e dificuldades de concentração.
Por isso, a ingestão diária de proteínas em alimentos como frutas, verduras, legumes, oleaginosas e proteínas de baixa caloria são essenciais para manter a nossa saúde em dia.

Como manter uma alimentação saudável na correria do dia a dia?

Ok, que uma mudança de hábitos é importante para a nossa vida você já entendeu. Mas como usufruir de um almoço rápido e saudável com o tempo tão curto?
Quem tem uma rotina profissional muito agitada e está sempre preso a atividades profissionais que exigem comprometimento, precisa desenvolver estratégias para se alimentar com mais qualidade.
Com organização e disciplina, é possível recorrer a atitudes simples, como adiantar o preparo das refeições nos finais de semana e elaborar os lanches no dia anterior. Ir ao supermercado uma vez por semana e comprar ingredientes frescos, orgânicos e selecionados também é uma boa maneira de investir na qualidade da sua alimentação.
Outra dica é preparar as suas refeições e congelar alguns alimentos prontos — assim, quando não for possível ir para a cozinha, basta descongelar e consumir uma comida balanceada e caseira.
Sopas e caldos também são opções rápidas, práticas e nutritivas para o dia a dia. Além disso, são reconfortantes e muito saborosas.

Quais são as principais práticas para uma alimentação saudável?

Na correria do dia a dia, contar com alternativas e soluções acessíveis é fundamental para otimizar o tempo e não fugir do seu orçamento mensal. Por isso, tenha sempre a mão opções de produtos saudáveis para os intervalos como mix de castanhassnacks de avelãchips de mandioquinha, entre outros.
Se você faz as refeições no trabalho, dê preferência para alimentos mais leves, como brócolis no vaporbatata rústica com alecrim ou risoto de abobrinha, por exemplo.
Já se a sua rotina permite que esse momento seja feito em casa, aproveite para praticar receitas mais elaboradas. Posta de salmão assada e hambúrguer de ervilha são opções deliciosas e nutritivas.
No entanto, se a sua rotina é tão atribulada que não sobra tempo para colocar seus dotes culinários em prática, há boas opções no mercado. Olha só!

Existem boas opções no mercado para um almoço rápido e saudável?

Cozinhar é uma arte! Quem tem interesse pela área certamente já notou as diversas possibilidades de criação de verdadeiras obras-primas gastronômicas.
Porém, a falta de tempo tem contribuído para que as pessoas busquem soluções rápidas e práticas para as refeições, como as comidas congeladas da Liv Up.
São inúmeras vantagens, como a diversidade de produtos no cardápio e a facilidade de adquirir os itens, já que a empresa conta com um conveniente serviço de delivery. O seu principal diferencial, no entanto, é a utilização de ingredientes frescos, nutritivos e orgânicos vindos direto do campo.
Além disso, a empresa oferece produtos para os mais variados gostos e necessidades, pois conta com um time engajado em desenvolver novos itens frequentemente.
Com pratos autênticos, balanceados e equilibrados, a Liv Up é uma das maneiras mais eficientes de incluir mais sabor e saúde em seu dia a dia.
Como você pode ver, se alimentar de maneira mais saudável nem sempre é uma opção mais trabalhosa. Apesar disso, é preciso considerar todos os fatores acima, afinal, eles podem ajudar a deixar essa tarefa ainda mais fácil. Seja para economizar tempo ou dinheiro, as comidas prontas e congeladas são alternativas rápidas, acessíveis e muito nutritivas.
Quer descobrir outras opções práticas e saborosas para um almoço rápido e saudável? Então, confira o cardápio de comida congelada da Liv Up e se surpreenda com os pratos.
 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up